fbpx Clube dos Inéditos - leitura de "Homem Cão" de Rui Sousa | ULisboa

Clube dos Inéditos - leitura de "Homem Cão" de Rui Sousa

Clube dos Inéditos
29 de Maio de 2024
18:30
Caleidoscópio

Clube dos Inéditos - leitura de "Homem Cão" de Rui Sousa

No dia 29 de maio, o Clube dos Inéditos lê "Homem Cão", de Rui Sousa, texto selecionado para o Clube dos Inéditos – Ciclo de Nova Dramaturgia Portuguesa 2024, no Caleidoscópio, às 18h30. A entrada é livre.

Share Clube dos Inéditos - leitura de "Homem Cão" de Rui Sousa

Sinopse:

Texto de estilo 1984, jogo-tortura sobre a lealdade e a inocência de uma família que vê os seus pensamentos secretos e histórias passadas como um teste à sua lealdade ao estado social. Um jogo de verdade ou consequência em que os inocentes são culpados de assistirem à fria e cruel obediência canina que as nossas sociedades nos impõem. É preferível mentir para nos salvarmos? A verdade não salva sempre.

 

A Companhia d'O Fim do Teatro, em parceria com a ULisboa e a RADAR 97.8 FM, aceitou textos dramáticos, escritos em português, para a edição do Clube dos Inéditos – Ciclo de Nova Dramaturgia Portuguesa 2024. Foram selecionados seis textos para sessões públicas de leitura no espaço Caleidoscópio da Universidade de Lisboa, de Janeiro a Junho de 2024, com posterior emissão radiofónica na RADAR 97.8 FM. Os textos escolhidos serão ainda compilados e publicados em formato livro.

Os textos dramáticos, escritos em português, foram analisados anonimamente, durante o processo de seleção do conselho editorial do Clube dos Inéditos – Ciclo de Nova Dramaturgia Portuguesa 2024, composto por Júlio Martín da Fonseca, Paula Garcia e Pedro Saavedra.
 

O Clube dos Inéditos é um clube aberto, para juntar autores e intérpretes a um público. Um texto de teatro, um autor e um grupo de leitores fazem acontecer, pela primeira vez, um momento inédito. Leitura de peças estranhas, disruptivas e até convencionais, porque se foram escritas têm de ser ouvidas.

Mais informação

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER