fbpx Ecossistema de Investigação | ULisboa

Ecossistema de Investigação

Ecossistema de I&D

Ecossistema de Investigação

A ULisboa dispõe de uma estrutura diversificada de investigação interdisciplinar que maximiza a excelência, a criatividade e a inovação.

Share Ecossistema de Investigação

As unidades orgânicas da ULisboa dedicam-se à investigação, desenvolvimento e inovação nos domínios das suas atribuições específicas, acolhendo e enquadrando diversas estruturas de I&D. A ULisboa integra todas as grandes áreas do conhecimento desenvolvidas nas suas 18 Escolas, distribuídas nos 8 campi localizados sobretudo na cidade de Lisboa.

Para além das 70 Unidades de Investigação e Desenvolvimento que fazem parte do seu ecossistema de investigação, a ULisboa coordena ou participa em 21 Laboratórios Associados.

A ULisboa participa ainda em 18 Laboratórios Colaborativos, oportunidade para que as instituições académicas, em estreita colaboração com atores económicos, sociais e culturais, contribuam para a construção de projetos de relevância internacional, com impacto efetivo na sociedade, estimulando a criação de emprego qualificado.

Participa, ainda, em 12 Infraestruturas de Investigação, plataformas de recursos e serviços para atividades de I&D em áreas científicas de interesse estratégico e em linha com a política europeia de infraestruturas.