Cooperação com a Beijing University of Chemical Technology (BUCT), China

Decorrente da assinatura, na Reitoria da Universidade de Lisboa (ULisboa), de um Protocolo entre esta Universidade e a Beijing University of Chemical Technology (BUCT), o Colégio de Química da ULisboa (CQUL) foi convidado pela BUCT para visitar aquela Universidade Chinesa.

Cooperation with Beijing University of Chemical Technology (BUCT), China

A visita decorreu de 2 a 9 de dezembro de 2018, visando o estabelecimento de cooperação futura ao abrigo do Protocolo assinado, estando atualmente em curso a criação de protocolos específicos entre algumas Escolas da ULisboa e a BUCT.

A delegação Portuguesa foi composta por: Armando Pombeiro (Presidente do CQUL), Mário Nuno Berberan Santos (Presidente da Divisão de Materiais do CQUL e Presidente do CQFM-IST), Amélia Rauter (Membro da Comissão Executiva para os Assuntos Pedagógicos do CQUL e Presidente do DQB-FCUL), Jorge Correia (Membro da Divisão de Energia e Ambiente do CQUL) e José Canongia Lopes (em representação do DEQ-IST).

Durante esta visita, a BUCT convidou os estudantes Portugueses (tanto universitários como de pós-graduação) da ULisboa a participar no Summer Camp, intitulado “BUCT The Belt and Road Cultural Exchange Camp”, a ter lugar entre 8 e 26 de julho de 2019, com todas as despesas locais (alojamento, refeições e transportes na China) a serem suportadas pela Universidade Chinesa. O programa inclui uma componente científica, um curso básico de Mandarim e um rico programa cultural (visitas à Grande Muralha, Cidade Proibida, Templo do Céu, etc).

Os estudantes que tiverem interesse em participar nesta Escola de Verão deverão preencher o formulário disponível neste link  até 10 de fevereiro:

Esta iniciativa está a ser coordenada pelo CQUL ao qual competirá a seleção dos candidatos.

ULISBOA NEWS

SUBSCREVA