fbpx FATAL 2024 - Todos ou Nenhum | ULisboa

FATAL 2024 - Todos ou Nenhum

Prisão de Caxias
22 de Maio de 2024
21:00
Auditório Carlos Paredes

FATAL 2024 - Todos ou Nenhum

Todos ou Nenhum é um espetáculo protagonizado pelo grupo GTN (Grupo de Teatro da Universidade Nova) e vai ser realizado no dia 22 de maio, às 21h, no Auditório Carlos Paredes. No final do espetáculo, haverá uma tertúlia com a encenadora e o elenco.

Share FATAL 2024 - Todos ou Nenhum

Sinopse
A peça é baseada nos acontecimentos vividos na Prisão de Caxias em 26 e 27 de abril de 1974.
A decisão que os jovens militares deste episódio tomaram ao não cumprirem com a ordem, que da cadeia de Caxias apenas fossem libertados os presos políticos não acusados de delito comum, teve uma importância fundamental no desenrolar dos acontecimentos do 25 de abril de 1974. Outros heróis já esquecidos são os presos políticos que, tendo lutado pela paz e liberdade, se prontificaram a continuar na prisão até que a libertação a todos abrangesse.

O espetáculo tem duração de 70 minutos. No final do espetáculo, haverá uma tertúlia com a encenadora e o elenco.

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.

Os pedidos de reserva devem ser realizados através do e-mail fatal@campus.ul.pt até às 13h do dia do espetáculo. As reservas carecem de confirmação. As portas abrem 60 minutos antes do espetáculo e o levantamento dos convites deverá ser realizado até 30 minutos antes do início do mesmo.

Consulte aqui toda a programação do FATAL 2024.

 

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER