fbpx Risco ambiental e saúde na transição ecológica e digital: Ambiente, Saúde e Sociedade | ULisboa

Risco ambiental e saúde na transição ecológica e digital: Ambiente, Saúde e Sociedade

Risco ambiental e saúde na transição ecológica e digital: Ambiente, Saúde e Sociedade

Categoria 
Educação, Formação
Nível 
Formação / Complemento Especializado
Unidade Orgânica 
Faculdade de Farmácia
Campus 
on-line FFULisboa (Cidade Universitária)
Professor Responsável 
Matilde dos Santos Duque Fonseca e Castro, Maria do Rosário Bronze, Cristina Almeida
ECTS 
1
Duração 
9 dias
Ano / Semestre 
  • 2022/2023
  • 1º Semestre
Idioma de Lecionação 
PT
Regime 
Híbrido
Estado 
 
Início da Candidatura 
07/01/2023
Início do Curso 
01/04/2024
Desenvolvimento ambiental sustentável: água e saneamento, vida marinha e terrestre protegem. Xenobióticos ambientais. Impacto analítico&regulamentar &Saúde
Sumário 

O curso está dedicado à literacia holística em ambiente, saúde e sociedade e pretende contextualizar problemas ambientais, políticas nacionais e internacionais em matéria de ambiente e valorizar a análise do risco, enquanto ferramenta estratégica de previsão e mitigação dos potenciais riscos para o ambiente e para o ser humano.

Saídas Profissionais 
Profissionais de Empresas Públicas ou Privadas na com interesse na área ambiental, Autarquias, Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), Delegações Regionais de Saúde, Indústria farmacêutica, Indústria alimentar, Indústria química, Indústria têxtil e do calçado, Formadores, Cientistas.
Observações 
Curso creditado pela Ordem dos Farmacêuticos (5CDP)

Acesso

Vagas 
32
Custo 
250
Condições de Acesso 
Profissionais com diferentes formações que necessitem adquirir conhecimentos adicionais e competências técnicas/práticas atualizadas nos diversos temas relacionados com o risco ambiental. Poderão também ocupar vagas candidatos que pretendam obter competências na área do risco ambiental para poderem ingressar no mercado profissional.Com este curso pretende-se oferecer uma formação diferenciada que permita ao formando uma série de capacidades que o promovam no mundo laboral que a nível nacional como internacional.

Parceiros e Apoios

Parceiros 
Faculdade de Belas Artes; Faculdade de Ciências; Faculdade Direito; Faculdade de Medicina; Faculdade de Medicina Veterinária; Instituto Superior Agronomia; Instituto Superior Técnico. Agência Portuguesa do Ambiente; Autoridade de Segurança Alimentar e Económica; Colégio F3; Direção Geral da Alimentação e Veterinária; INFARMED (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde); ITQB/iBET (Instituto de Tecnologia Química e Biológica/Instituto de Biologia Experimental e Biológica); Instituto Nacional Dr Ricardo Jorge; Instituto Hidrográfico; VALORMED.
Apoios 
Bolsas PPR