fbpx Educar para a sustentabilidade do meio marinho: como passar da teoria à prática? | ULisboa

Educação, Formação
Formação Básica
Unidade Orgânica
Faculdade de Ciências
Cidade Universitária
Professor Responsável
Romana Lopes Almeida dos Santos
27/10/2022 - 26/11/2022
Ano / Semestre
  • 2022/2023
  • 1º Semestre
Idioma de Lecionação
PT
Regime
Pos Laboral
Início da Candidatura
01/10/2022
Início do Curso
27/10/2022
Recursos educativos para o tema da sustentabilidade dos oceanos adequados aos diferentes níveis de ensino
Sumário

A degradação dos ecossistemas marinhos, reforça a importância da educação para a sustentabilidade.
Propõe-se a realização de um curso de formação acreditado dirigido a professores, alunos dos ensinos secundário e superior e outros públicos interessados.
Os objetivos gerais são:
• Promover uma educação para a sustentabilidade dos oceanos
• Atualizar conceitos científicos e sua aplicação pedagógica
• Fornecer recursos educativos adequados aos diferentes níveis de ensino
• Aplicar metodologias didáticas e estratégias de ensino e de aprendizagem ativas e diversificadas
• Valorizar a participação dos cidadãos na gestão e proteção dos oceanos e seus recursos.
O curso enquadra-se no âmbito:
• Do PRR, pilar “Transição Climática” e área prioritária “aumentar o potencial produtivo”
• Dos ODS 4 , 12 , 13 e 14
• Da ENM 2030, OE 1 , 2 , 4 , 7 e 8
• Dos Princípios de Literacia do Oceano
• Das aprendizagens essenciais do ensino básico e secundário e do perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.

Observações
Este Curso teve 2 Edições em 2022 mas não teve o número minimo de candidatos para funcionar

Custo

Parceiros e Apoios